Instagrammable Places | Paris (Part II)

by - dezembro 12, 2019


Como vos tinha dito, um só post não ia ser suficiente para falar de todos os Instagram spots de Paris. Na verdade, Paris é uma cidade tão bonita que a maioria dos sítios dá fotos bonitas. Mas há sítios especiais, claro. Vamos então ver mais alguns sítios que vão fazer com que tenham um Instagram de sonho!
De referir que, desta lista, só visitei a La Maison Rose. Todos os restantes ainda estão na lista de fotos para uma próxima visita a Paris.
Mais uma vez, no fim têm o mapa com todos os sítios de que vou falar.


Jardim de Luxemburgo

Mais um jardim lindíssimo em Paris. E, mais uma vez, diria que qualquer canto neste jardim serve para uma foto Instagrammable.



Rue Crémieux

Um lugar adorado por turistas e Instagrammers. Quem não acha tanta piada a isso são os moradores. Mas as casas são tão bonitas que é difícil resistir a uma foto. Não se esqueçam é que estão numa zona residencial quando forem tirar a vossa foto.



Place des Vosges

Não acho que seja, para já, considerado um "Instagram spot". Ainda assim, é bastante Instagrammable. É um lugar muito concorrido pelos Parisienses que vão para lá aproveitar o bom tempo e talvez ainda não tão conhecido dos turistas. Para uma foto bonita e sem pessoas é preciso ir muito cedo.



Notre Dame

Infelizmente aconteceu um grande incêndio no início do ano e portanto é menos fácil de fotografar. Mas toda aquela zona é bonita e certamente vão conseguir uma boa foto. Nem que seja junto aos vendedores de postais e posters.



Au Vieux Paris d'Arcole

Foi fundado em 1512 e é dos cafés mais antigos de Paris. Vale a pena a visita. E o exterior é lindo para uma foto, claro.



Hôtel de Ville

É enorme e, portanto, difícil de conseguir uma foto sem pessoas perto. Passei lá durante o dia e nem tentei. Talvez logo ao nascer do sol seja mais fácil. Mas as fotos que tenho visto são lindas.



Pink Mamma

Um dos restaurantes mais Instagrammable de Paris. Dizem que há fila para entrar e também para tirar a famosa foto. Se conseguirem, vão durante a semana.



Carrousel de Saint-Pierre

Paris tem imensos. Por exemplo, ao pé da Torre Eiffel também há um. Mas esse está com vedações. Este, penso que ainda não.


Rue Maurice Utrillo

Destas escadas conseguem duas fotos distintas, ambas lindas. Uma para o Sacré Coeur. A outra, para uma luz maravilhosa ao nascer do sol.




Sinking House

Nem tudo o que parece é. Também é assim com os "Instagram spots". Há sítios que têm mais magia no Instagram do que na realidade. No caso, a "Sinking house" é uma casa normal, não está, de todo, a afundar. Mas alguém se lembrou de tirar a foto de um certo ângulo e a partir daí tornou-se um Instagram spot.
Portanto, ao descer as escadas do Sacré Coeur, à vossa esquerda vão ter um "monte" em relva. É aí mesmo. Daí vão conseguir ver uma casa num tom laranja (que não está a afundar). Depois da foto tirada, é preciso inclinar. Ou tirar logo inclinada, claro ;)


Square Marcel Bleustein Blanchet

Um jardim com uma vista muito bonita para o Sacré Coeur.


La Maison Rose

Um café lindíssimo em Montmartre. Que nem sempre foi rosa, já agora. É preciso algum cuidado com as fotos aqui, do que se diz o dono não acha grande piada.


Le Consulat

Mais um café na zona de Montmartre. Do que ouvi, tem muita gente ao fim-de-semana, portanto o melhor é mesmo deixarem a visita para durante a semana.





Sabem que mais? Acho que ainda falta uma terceira parte. Isto porque também há sítios bonitos um pouco mais afastados de Paris e que portanto não fazia sentido estarem, nem neste mapa, nem no mapa da Parte I. O que acham?

You May Also Like

1 comentários