Restaurantes | 7 i meio Wine Bar - Algarve

by - outubro 13, 2020


Se forem a Olhão, podem ficar baralhados com a quantidade de restaurantes que há junto ao mercado. Mas lembrem-se deste nome: 7 i meio. Nós escolhemos o 7 i meio para jantar num dos nossos últimos fins-de-semana no Algarve e não podíamos ter feito melhor escolha. 

O nome 7 i meio vem do tamanho tradicional de uma garrafa de vinho, ou não estivéssemos a falar de um wine bar. Mas prometo que não precisam de ser enólogos para saírem de lá cheios de vontade de voltar. Nós, por exemplo, nessa noite não estávamos virados para o vinho e a experiência não deixou de ser maravilhosa, tanto pela comida e pelos cocktails, como pelo staff. E mesmo o próprio espaço, que é muito giro e tem um ambiente muito cool. A decoração é super original e em cada um dos andares, cada detalhe foi pensado ao pormenor. 


   

Ao longo da refeição, fomos sendo atendidos, ora pela Solange, ora pela Rute. Com isto da covid e das máscaras, os rostos tipicamente perdem expressividade. Mas, com a Solange e a Rute, isso não aconteceu. Foram sempre muito simpáticas e fizeram-nos sentir sempre super bem recebidos. Para além de que nos aconselharam muito bem, tanto quanto aos pratos, como quanto às sobremesas. Não me vou esquecer do entusiasmo com que a Rute falou das sobremesas que nos sugeriu.

Vamos então à comida e bebida. Para beber, escolhemos 2 cocktails. Com álcool para mim e para ele sem (que ele ia conduzir depois e nós levamos isto do "se conduzir não beba" muito a sério). Mas estavam os 2 fantásticos. Apesar de haver uma carta de cocktails, também é possível pedirem algo diferente e vão sair sempre bem servidos ;). 


Quanto à comida em si, aqui o conceito é essencialmente de petiscos e pratos para partilhar. Mas é tudo tão bom que dá vontade é de não partilhar nada com ninguém. Eu, por exemplo, arrependi-me de ter partilhado com ele o petit gateau de caramelo. Devia ter comido todo sozinha ahah. O nosso pedido foi então:

Batata doce e alecrim

Tataki de atum com manga

Guiozas de frango e legumes

Chèvre com tomilho, limão e mel

Gambão com piri-piri caseiro

Para 2, ficámos bastante cheios. Podíamos ter pedido menos um prato e teríamos ficado igualmente bem. Mas não consigo dizer "tirava este". Porque tudo era maravilhoso. Os pratos são muito bem confeccionados e tudo é pensado ao pormenor. Até um prato à partida tão simples como "Batata doce e alecrim" é uma verdadeira experiência gastronómica. A batata é crispy por fora, mas a parte de dentro desfaz-se na boca. 
A ter que escolher o que mais me agradou, o vencedor será o Gambão, mas todos os outros são, também, realmente bons. Pensámos então em ficar por ali e desistir da sobremesa, mas a Rute não deixou. A verdade é que nem vimos a lista, fomos totalmente pelos seus conselhos. E as sobremesas foram:

Petit gateau de caramelo com oreo e gelado de baunilha

Tarte de caramelo salgado e chocolate negro


Se estamos arrependidos de não ter perguntado sequer quais eram as outras opções? Nem um pouco. A tarte de caramelo era muito boa. A mistura do caramelo salgado com o chocolate negro é sempre bastante interessante, mas esta tarte estava especialmente boa. Mas aquele petit gateau ainda tem o meu coração (e o estômago). Veio naquele ponto maravilhoso em que pomos a colher e o interior está líquido. E o sabor é indescritível. Têm mesmo que ir lá e provar para perceber! 

Convenci-vos? Se sim, podem encontrar o 7 i meio no número 38/40 da Avenida 5 de Outubro em Olhão, no Instagram ou no Facebook.

You May Also Like

2 comentários